SUPERA estuda a acessibilidade dos conteúdos Web dos municípios portugueses

Estudo: Acessibilidade Municípios Portugueses 2009

A Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade torna público o estudo levado a efeito durante o ano de 2009 à acessibilidade dos conteúdos da Web dos municípios portugueses.

Na linha da metodologia do estudo “eAccessibility of public sector services in the European Union”, publicado em 2005 aquando da Presidência da União Europeia pelo Reino Unido, o presente estudo localizou, com precisão, em que áreas os municípios portugueses devem actuar para melhorar a acessibilidade dos seus conteúdos.

Mais do que pôr em evidência os fracos resultados de conformidade para com as Directrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web (WCAG) do Consórcio World Wide Web (W3C), a investigação, pela primeira vez em Portugal, procurou a natureza e a extensão dos problemas e propõe soluções de melhoria. O estudo revela também os municípios onde localizou boas práticas.

Descarregue abaixo o documento integral do estudo com cerca de 60 páginas.

Referência do estudo: Fernandes, J. (2009). Acessibilidade dos Conteúdos Web dos Municípios Portugueses 2009 (análise à primeira página). Lisboa: SUPERA – Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade. Setembro de 2009.