Pós-Simpósio sobre a vida e obra do Engenheiro Jaime Filipe

No âmbito das comemorações dos 40 anos de ensino superior em Trás-os-Montes e Alto Douro, realizou-se na passada sexta-feira, dia 30 de Maio, o simpósio sobre a vida e obra do Engenheiro Jaime Filipe, iniciativa do Laboratório CERTIC – Centro de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade que contou com a colaboração da SUPERA – Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação.

A SUPERA fez-se representar pelo Presidente da Direção Eng.º David Fonseca, que foi convidado a realizar uma intervenção como orador, e pelos Vogais da Direção Eng.º Márcio Martins e Eng.º Abel Trigo. O Presidente do Conselho Fiscal da SUPERA, o Eng.º Jorge Fernandes, também participou no simpósio como orador.

Foto da Intervenção do Presidente da SUPERA, Eng.º David Fonseca
 
Presidente da SUPERA com o presidente do INR na plateia do simpósio
 

O simpósio constitui um interessante, agradável e emotivo espaço de partilha de informações relevantes sobre a vida do Engenheiro Jaime Filipe. Este evento foi transmitido via Internet pela UTAD TV.

As intervenções dos oradores estão disponíveis no formato PDF no site dedicado ao Engenheiro Jaime Filipe.

Um dos momentos mais emotivos do seminário foi a Inauguração do Laboratório Jaime Filipe.

A sobrinha de Jaime Filipe a destapar a placa do Laboratório Jaime Filipe
 

Se salientar que no final deste dia, realizou-se também na cidade de Vila Real o Primeiro Encontro Oficial de alunos e ex-alunos de ERAH – Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas.

Foto do jantar do primeiro encontro de alunos e ex-alunos de ERAH
 

Márcio Ricardo Alves Martins

Membro da Direção da SUPERA