Press Release 15-02-2017

Eleitos novos órgãos sociais da SUPERA

Vila Real, 15 de fevereiro de 2017

Com uma década de existência, a SUPERA – Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade elegeu no passado sábado, 11 de fevereiro, os novos Órgãos Sociais para o biénio 2017/19, já em funções.

A nova direção é composta pelo presidente Prof. Francisco Godinho que fica acompanhado pelo vice-presidente Prof. Rui Teles, o tesoureiro Eng.º Abel Trigo e os vogais Dra. Ana Barros, Prof.ª Célia Sousa, Prof. Luís Garcia e Eng.º Márcio Martins. Por sua vez, o conselho fiscal é presidido pela Tiflóloga Fátima Moniz, tendo ao seu lado os vogais Eng.º David Fonseca e João Henriques, Provedor das Pessoas com Incapacidade do Município da Lousã.

A SUPERA é uma associação científica e técnica, de natureza multidisciplinar, sem fins lucrativos, que visa promover o desenvolvimento de atividades de Ciência e Tecnologia orientadas para a melhoria da qualidade de vida de populações com necessidades especiais.

Esta associação alterou recentemente os seus estatutos, passando agora a incluir a categoria sócios institucionais, contando já com empresas nas áreas do Planeamento, Mobiliário Urbano e Desporto Acessível, como a MPT – Mobilidade e Planeamento do Território, a Play Planet e Vector Animal, empresas de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade como a Mobilitec e 4All Software e Instituições de Ensino Superior como os Politécnicos de Viana do Castelo e Leiria ou mesmo a Escola de Ciências e Tecnologia e o Centro de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade, ambos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde está sedeada a SUPERA.

Durante o primeiro semestre do corrente ano, a SUPERA está a planear a criação de uma rede de competências em Tecnologias de Apoio e Acessibilidade e a organizar as suas Jornadas, que terão lugar no Porto, entre 1 e 3 de junho. As Jornadas SUPERA serão constituídas por quatro atividades principais: Conferência Científica, Workshops, Exposição e Maratona de Desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade. A chamada de trabalhos para a conferência terá início esta semana.

Para mais informações e contactos:

Sítio Web da SUPERA: www.supera.org.pt
Contactos dos membros dos Órgãos Sociais:
Contacto do Presidente da SUPERA: godinho@supera.org.pt