TOM: Porto – Candidaturas

Logótipo TOM Porto

Estão abertas as candidaturas para participação na maratona TOM: Porto e para a submissão de desafios de desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade, até 30 de abril de 2017.

O TOM: Porto baseia-se numa iniciativa que decorre em vários países do mundo, sendo a organizada pela SUPERA  a primeira que terá lugar em Portugal. Nesta iniciativa, os desafios de desenvolvimento de produtos de apoio e tecnologias de acessibilidade são lançados por pessoas com deficiência e por pessoas conhecedoras das suas necessidades que, depois da seleção, farão parte das equipas de desenvolvimento. Os resultados serão Open Source e partilhados pela comunidade internacional dos TOMs (http://tomglobal.org/ ).

O TOM: Porto está integrado nas Jornadas SUPERA, que terão lugar entre 1 e 3 de junho de 2017, no Cace Cultural do Porto.

As Jornadas SUPERA incluem ainda uma conferência científica, Workshops e a Expo-SUPERA – Exposição de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade, destinada preferencialmente a empresas de produtos e serviços nesta área, empresas de TIC, apresentação de trabalhos/projetos académicos e de investigação, organizações com formação na área.

O período de submissão de artigos para a conferência e de propostas de Workshops encontra-se aberto até 13 de abril e a inscrição dos expositores na Expo-SUPERA  poderá ser realizada até 30 de abril.

As Jornadas SUPERA contam com o apoio institucional  da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior,  o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional, na cedência do espaço, e de outras entidades.

Encontram mais informações sobre esta iniciativa em: http://supera.org.pt/jornadas2017/