Apresentação do TOM: Porto

Logótipo TOM PortoTOM: Porto – Maratona de Desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade: Nesta atividade, equipas multidisciplinares são desafiadas a desenvolver soluções tecnológicas e de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais durante o período das jornadas.

Pretende-se com esta ação promover a criatividade, inovação, cooperação multidisciplinar e a cultura científica na área, demonstrando ao mesmo tempo que profissionais de diferentes especialidades e utilizadores têm capacidade para, em conjunto, contribuírem para o desenvolvimento de respostas a necessidades de pessoas com deficiência e idosos.

Estas respostas podem ser High Tech ou Low Tech, sendo por isso bastante alargado o desafio. O público-alvo preferencial desta ação são estudantes, docentes e investigadores do ensino superior, profissionais de empresas no setor das Tecnologias de Apoio, Acessibilidade, Tecnologias da Sociedade de Informação, Mecatrónica, Design, Processos de Fabrico, pessoas com deficiência, entre outros.

Estando integrada na comunidade internacional TOM, os trabalhos poderão ser partilhados à escala global e produzir um impacto de escala considerável.

O TOM: Porto terá lugar no segundo e terceiro dias da Jornadas SUPERA, ou seja, entre 2 e 3 de junho de 2017, no Cace Cultural do Porto.

Consulte o Regulamento de Participação no TOM: Porto

Como funciona

Exemplo do TOM: São Paulo 2016

Parceiro:

TOM Logotipo
TOM
tomglobal.org