Submissão: Desafios

Logótipo TOM Porto

Entre 27 de março e 30 de abril estará aberta a chamada de submissão de propostas de desafios para o desenvolvimento de tecnologias de apoio e acessibilidade indisponíveis no mercado, personalizadas ou economicamente mais acessíveis.

Destinatários: Os desafios poderão ser propostos por pessoas com deficiência ou incapacidade, seus familiares, cuidadores ou profissionais com profundo conhecimento das necessidades. Serão por isso baseados em experiências pessoais ou profissionais.

As propostas poderão ter uma descrição sumária, mas devem indicar os aspectos principais que a potencial solução deverá atender. As condições de deficiência, doença ou a dificuldade na realização da atividade serão também dados úteis que recomendamos que nos sejam fornecidos. No formulário de submissão de propostas de desafios poderão incluir documentos, imagens e vídeos que elucidem a natureza do desafio.

Nesta fase, não estamos à procura de sugestões de soluções, mas sim de uma boa definição das necessidades.

No TOM: PORTO queremos que proponentes dos desafios façam parte das equipas de desenvolvimento. Um desafio será melhor abordado quando os conhecedores das necessidades estão por perto.

Podem obter mais informações sobre as condições de participação no regulamento e na página do TOM: Porto.

A metodologia para a seleção dos desafios e envolvimento dos proponentes na maratona de desenvolvimento seguirá a metodologia do TOM.

Número máximo de Desafios para a maratona: 10

A equipa do TOM: Porto