Apresentação da Expo-SUPERA

 

Expo-SUPERA

Exposição de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade Pretende dar a conhecer produtos, serviços, projetos académicos e de investigação relacionados com a engenharia de reabilitação, as tecnologias de apoio e a acessibilidade em geral.

Estão previstas diversas iniciativas de caráter lúdico e/ou formativo relacionadas com as tecnologias de apoio e com modelos de acessibilidade em diversos contextos.

Inclui, pela primeira vez, o projeto MeTA – Memória e Mostra Museológica de Tecnologias de apoio. O MeTA é um projeto cooperativo de memória e mostra museológica de tecnologias de apoio em Portugal que a SUPERA começou a desenvolver em colaboração com instituições, empresas e pessoas, no âmbito da organização das Jornadas SUPERA 2019.

Estão convidadas empresas e organizações interessadas na divulgação das suas atividades nestas áreas e na participação nas diversas atividades que irão ter lugar no mesmo espaço.

Público

O público alvo é constituído por:

  • Técnicos, profissionais e estudantes da área das tecnologias de apoio e acessibilidade ou com ela relacionadas (terapeutas ocupacionais, terapeutas de fala, intérpretes de LGP, tiflotécnicos,  professores de educação especial gerontólogos, arquitectos, engenheiros de reabilitação, etc);
  • Pessoas com particular interesse em soluções de tecnologias de apoio, quer para uso pessoal quer para a resolução de situações relacionadas com casos de familiares ou outros;
  • Público em geral.

Datas e Horários

A exposição decorre nos dias 2, 3 e 4 de maio de 2019 (5ª, 6ª e Sáb)

2 de maio de 2019: das 14h00 às 18h00
3 e 4 de maio de 2019: das 09h00 às 18h00

Local da exposição

Cantina 3 do Campus 2 do Politécnico de Leiria
Morro do Lena – Alto do Vieiro
2411-901 Leiria – Portugal

A exposição situa-se no piso 0 e piso 1 da cantina 3 do Campus 2 do Politécnico de Leiria

Edifício da Cantina 3
Edifício da Cantina 3 do Campus 2 Politécnico de Leiria

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e a Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei) estão situadas no campus 2 da Politécnico de Leiria.

Mapa de acesso à Cantina 3 (Expo-SUPERA)
Mapa de acesso à Cantina 3 (Expo-SUPERA)

Como chegar

Para quem se deslocar de transportes públicos recomenda-se a utilização de autocarro, existindo uma central de camionagem no centro de Leiria com autocarros sistemáticos (Mobilis) para o Campus 2 do Instituto Politécnico de Leiria.

Para quem se desloca do Sul:
A melhor forma é seguir pela autoestrada A1 na direção “Norte” (Porto) ou pela autoestrada A8 na direção “Norte” (Aveiro) e sair na primeira saída para “Leiria Sul”.

Direções – Google Maps A1 | Direções – Google Maps A8

Para quem se desloca do Norte:
A melhor forma é seguir pela autoestrada A1 na direção “Sul” e sair na única saída para “Leiria” ou pode seguir pelas autoestradas A29 e A17, junto ao litoral na direção “Sul” e sair na segunda saída para “Leiria Sul”.

Direções – Google Maps A1 | Direções – Google Maps – A17

Para quem vem das Beiras/Espanha:
Pode seguir pela autoestrada A23 em direção a Torres Novas e depois seguir pela autoestrada A1 na direção “Norte” (Porto) ou pode seguir pela autoestrada A25 em direção a Aveiro e depois seguir pela autoestrada A1 na direção “Sul” (Lisboa).

Direções – Google Maps A23 | Direções – Google Maps A25 e A1